Pular para o conteúdo principal

Empreenda com confiança



A Metodologia QEMP é uma avaliação ágil e inovadora, que combina boas práticas das áreas do empreendedorismo e comportamento humano.

O QEMP ajuda na identificação de pontos fortes e áreas de melhoria nos seis Pilares do Empreendedorismo, para que você empreenda com confiança.

Ao utilizar a Metodologia, você vai aprender sobre:

·       Seu conhecimento em relação ao mercado que quer atuar;
·       Sua habilidade em prototipar produtos e serviços;
·       Seu perfil empreendedor;
·       Entre outras características importantes para iniciar e desenvolver um negócio.



COM A METODOLOGIA VOCÊ CONHECE SUAS DIMENSÕES PESSOAIS

Preenchendo sua Avaliação QEMP você descobre, por exemplo, se é mais: Inovador, Relacional, Processual, ou Analítico.

Diferentemente de outras avaliações comportamentais, o QEMP mostra como suas dimensões são utilizadas em relação ao projeto de empreendedorismo que você atua ou planeja atuar.

Ao final do processo de diagnóstico, a Metodologia apresenta planos de ação e tarefas personalizadas, de acordo com seu perfil e momento profissional.

UTILIZE O QEMP COMO UMA MÉTRICA DO SEU NEGÓCIO

Recomenda-se realizar o QEMP a cada 4 ou 6 meses, para verificar a sua evolução e a evolução do seu projeto.

Desenvolvida por especialistas na área, a Metodologia QEMP é uma opção segura, que apoia empreendores de diversos portes.

Estamos prontos para te apoiar.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é assessment?

Assessment é uma palavra do inglês que significa “avaliação”. Diferentemente das avaliações que estamos acostumados (como provas que ocorrem ao final de um período), um assessment é uma avaliação feita para apoiar o início de um programa de desenvolvimento. Descubra agora  o que é assessment  e como ele pode ajudar no seu dia a dia! Quando alguém decide estudar inglês, por exemplo, uma das primeiras coisas que ela faz é um teste para descobrir seu nível de conhecimento da língua. A partir desse teste (que pode ser chamado de assessment ou avaliação), a coordenação da escola indica qual o módulo a ser cursado: inglês básico, intermediário ou avançado. De modo simplificado, assessments ocorrem constantemente em nossas interações com pessoas, amigos ou profissionalmente. Quando você pergunta “como vai?” ou quando alguém analisa seu currículo, um assessment está em andamento. Tipos de assessment No caso dos testes de idiomas, claramente há respostas certas e erradas. Em ingl

Como fazer uma reunião produtiva em 7 passos

COMO FAZER UMA REUNIÃO PRODUTIVA: 7 PASSOS PARA NÃO DESPERDIÇAR O PRECIOSO TEMPO DA EQUIPE Todo gestor se vê às voltas com esta indagação: como fazer reuniões produtivas, que realmente funcionem e tragam resultados? Isso porque, além de resolver pouca coisa, as reuniões improdutivas deixam um gosto frustrante de perda de tempo, de estar envolvido em algum grau de incompetência. E essa sensação pode espalhar-se pela equipe e ser muito nociva. Uma reunião ativa, que movimente os temas, preparando os integrantes da equipe para avanços no desenvolvimento do trabalho e na solução dos problemas é o objetivo a ser alcançado. Usar o tempo destinado à reunião de maneira efetiva entusiasma a equipe pelo tema e ainda constrói autoestima e admiração de uns pelos outros. As pessoas se sentem parte de algo maior que a  rotina diária . Vamos ver então alguns itens fundamentais para conseguir reuniões mais eficazes e que favoreçam a percepção de que há uma boa  gestão do tempo na

Competências para empreender

Você se formou, estagiou, teve experiências profissionais bacanas, se especializou e finalmente decidiu empreender . ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Mas, sinceramente, você se tornou um empreendedor ou apenas conseguiu um auto emprego? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Este dilema acompanha muitos profissionais. São dentistas, médicos, psicólogos, contadores, engenheiros, designers, arquitetos, etc. Sem que percebam, se tornam “o patrão de si mesmo”. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Empreender não significa ter um CNPJ, uma empresa, nem mesmo ter um escritório transado em uma avenida movimentada. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Empreender, além de atitude, envolve competências essenciais. Mas, quais as competências necessárias para uma jornada empreendedora vencedora? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Separamos elas em dois grupos: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ COMPETÊNCIAS DO EMPREENDEDORISMO ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ • Habilidade de prototipar um produto ou serviço • Habilidade de controlar e planejar o negócio • Identificação e utilização de recursos • Mobilização de pessoas e liderança • Conheciment